> Perfil de alumínio: qual é o modelo perfeito para cada projeto? - Metalnox Ferragens

Perfil de alumínio: qual é o modelo perfeito para cada projeto?

Diversas

Perfil de alumínio: qual é o modelo perfeito para cada projeto?

A escolha das ferragens para planejamento de um móvel é uma etapa extremamente importante porque envolve o valor agregado do produto. Pensando na dificuldade que você poderá se deparar ao longo da concretização do projeto do móvel, selecionamos a ferragem que muitas vezes causa dúvidas, mas que tem grande relevância para o móvel: o perfil de alumínio, um tipo de ferragem que por muitas vezes é confundido com as esquadrias de alumínio, mas que são totalmente diferentes, cada qual com suas especificidades distintas. 

Confira este conteúdo sobre perfil de alumínio e saiba qual é o modelo perfeito para cada projeto. Boa leitura!

O que é um perfil de alumínio?

O perfil de alumínio é um extrudado de alumínio estruturado através de processos industriais para diferentes formas e aplicações, porém, sem que a peça perca sua alta qualidade e resistência. A forma mais básica dessa ferragem consiste em uma folha ou haste de metal com diferentes espessuras.

Por ser produzido em alumínio que é um metal flexível e fácil de trabalhar, os perfis adquirem maior resistência a impactos e a corrosão atmosférica, sendo bastante versáteis, garantindo a eficiência do produto.

Tipos de perfil de alumínio

No mercado, há uma infinidade de tipos de perfis de alumínio, sendo impossível determinar quantos tipos de perfil de alumínio existem no mercado. Isso porque cada fabricante possui os seus padrões.

Os nossos perfis de alumínio atendem 3 modelos: madeira, vidro e encaixe.

Por ser amplamente utilizado no processo de produção de móveis, o perfil de alumínio é uma ferragem muito procurada, pois além de ser vantajoso para o projeto, ele também tem um papel importante na décor e finalização, dando um toque de charme aos móveis e ao mesmo tempo, consegue atender à diversas necessidades.

Perfis de alumínio Metalnox

Perfil de alumínio slim soluti mtx - 070 
Perfil porta accioli 
Perfil porta bellini
Perfil porta soluti
Perfil puxador alonzo 
Perfil puxador austin 
Perfil puxador campeche 
Perfil puxador funzionale h15 + h18 
Perfil puxador funzionale hp15 + hp18 com encaixe para ponteira
Perfil puxador funzionale slim h15 + h18
Perfil puxador joaquina
Perfil trilho inferior gracilli 
Perfil trilho inferior venuzzi 
Perfil trilho superior klazioni 
Perfil trilho superior telussi 
Ponteira 
Testeira - levini mtx 020ª 

Os perfis de alumínio da Metalnox Ferragens estão dentro das exigências das Normas Brasileiras Regulamentadoras - NBR 15.737, o perfil de alumínio para móveis pode ser utilizado na fabricação de puxadores, gaveteiros, finalização de biombos, canaletas, suportes para mesas, cadeiras, entre outros.

A Metalnox Ferragens compreende o tamanho da responsabilidade que você adquire quando recebe a missão de desenvolver o projeto de um móvel para o seu cliente. Por isso, nos preocupamos porque também é nossa responsabilidade desenvolver produtos de inteira confiabilidade para que você entregue o melhor para o seu cliente. 

Os perfis de alumínio que nós fabricamos são desenvolvidos com materiais de alta qualidade, visando entregar o melhor produto a você, para que o seu cliente se encante com cada detalhe. 

Curtiu as nossas dicas? Encontre a loja mais próxima de você através do nosso site e peça as ferragens Metalnox ou busque por um de nossos representantes.

Siga a Metalnox Ferragens nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Pediu Metalnox, deu boa!

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook