Conheça os 3 tipos de corrediças disponíveis no mercado

Diversas

Conheça os 3 tipos de corrediças disponíveis no mercado

No mercado existem 3 tipos de corrediças para gavetas e escolher a ideal para cada função é fundamental para ter um bom funcionamento do móvel, evitando que a gaveta quebre ou trave por excesso de peso e mau uso. Dessa forma, conhecer os tipos de corrediças disponíveis e qual o uso mais indicado para cada uma delas é a melhor maneira de não errar e fazer a escolha ideal para seu projeto. Continue a leitura e descubra as informações necessárias sobre cada um dos tipos.

Corrediça Apoiada

A corrediça Apoiada ou Roldana, é o tipo de corrediça para gavetas mais comum, é encontrada em móveis simples e de lojas populares. Sendo assim, ela é o modelo mais acessível financeiramente e pode ser usada em projetos mais simples ou quando a opção de reduzir gastos se torna necessária.

A corrediça Roldana é indicada para gavetas leves que terão pouco peso em seu interior, esse modelo não possui travas o que pode acarretar acidentes no momento de abrir, seja por crianças ou adultos. Além disso, como possui abertura parcial, impossibilita a visualização de todo o conteúdo.

Corrediça Telescópica

O tipo de corrediça telescópica é a mais comum em móveis planejados e feitos sob medidas, e pode ser considerada o modelo intermediário entre as 3 opções de tipos de corrediças. Esse modelo permite que a gaveta saia totalmente do móvel, facilitando assim a visualização do conteúdo guardado.

Além disso, a corrediça telescópica suporta cerca de 30kg em versões mais simples, e é possível suportar até 45kg nos modelos mais sofisticados, o valor correto deve ser verificado com o fabricante e a loja. Ela possui trava, o que evita que a gaveta saia de maneira acidental e cause acidentes. Outro ponto positivo é que esse tipo de corrediça deixa a abertura e fechamento de gavetas macios, fazendo com que o objeto deslize facilmente. Existem opções com fechamento suave e ou abertura por toque.

Corrediça Invisível

A corrediça invisível é a que possui maior valor agregado entre as três opções apresentadas. No entanto, esse tipo de corrediça é ideal para projetos sofisticados, uma vez que ela fica escondida embaixo da gaveta e torna o visual do móvel mais limpo. Além disso, pode ser indicada para ser usada em gavetões, por exemplo.

Outra vantagem da corrediça invisível é que ela também permite que o objeto saia totalmente do móvel, facilitando a visualização do conteúdo da gaveta. Com travas de segurança, dificulta a retirada do objeto de maneira acidental. Assim como as corrediças telescópicas, possui dois sistemas: abertura por toque e fechamento suave.

Como identificar o tipo de corrediça ideal?

Conhecendo os tipos de corrediças disponíveis no mercado, é importante saber como escolher a corrediça ideal para seu móvel. Veja a seguir alguns pontos fundamentais que precisam ser analisados antes de tomar sua decisão:

●     Peso da gaveta — tanto o peso do objeto vazio quanto a quantidade de peso que será colocado nele, dessa forma é possível escolher uma corrediça com capacidade de carga condizente para o uso.

●     Dimensões — o tamanho da gaveta também deve ser levado em conta ao escolher o tipo de corrediça.

●     Estilo do objeto — o efeito visual que você pretende agregar ao móvel é parte fundamental a ser avaliada antes de escolher a corrediça.

Agora que você já conhece os 3 tipos de corrediças para gavetas, o processo de escolha será muito mais fácil. A Metalnox tem corrediças ideais para você e seu projeto e conta com uma equipe preparada para te atender e tirar todas as suas dúvidas. Escolha o que é melhor para você e seu espaço, escolha a corrediça ideal com a Metalnox.

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

As Corrediças Invisíveis estão entre as 5 maiores tendências do mercado moveleiro

As Corrediças Invisíveis estão entre as 5 maiores tendências do mercado moveleiro

Diversas -

As principais tendências do me rcado moveleiro são ditas pela s principais características d os móveis, sejam elas: de a...

Leia mais

Facebook