> Fun Design: móveis criativos para marcenarias modernas - Metalnox Ferragens

Fun Design: móveis criativos para marcenarias modernas

Diversas

Fun Design:  móveis criativos para marcenarias modernas

O fun design é uma tendência que, apesar do nome em inglês, tem tudo a ver com o Brasil! Ousado e moderno, destaca-se pelas cores vibrantes e pelo toque de humor. Traduzindo ao pé da letra, fun design significa um estilo engraçado ou divertido. Com móveis e decorações que chamam a atenção pela criatividade, o estilo vem conquistando cada vez mais designers de interiores no Brasil e no mundo.

Quer entender melhor esta tendência? Então vem com a gente. Vamos mostrar as principais características do fun design e como você pode usar esse estilo nos seus móveis.

Quais as características do fun design?

Ousado e moderno, o fun design é perfeito para quem quer espaços divertidos para não correr o risco de cair na rotina. O estilo normalmente é buscado por clientes que querem uma pegada moderna, urbana e descontraída, seja para decoração de suas casas ou de seus escritórios. 

A tendência fun design tornou-se mais conhecida quando foi adotada pelo Google, rompendo com a tradição de ambientes corporativos com design de interiores mais clean e minimalista. Com diversos ambientes lúdicos em seus escritórios, o Google se tornou referência quando falamos do fun design, inspirando diversas outras pessoas a adotarem essa tendência. 

É um estilo que aposta em cores vibrantes, móveis diferentes e decorações inusitadas, inspiradas principalmente por séries, filmes e memes. Além da decoração descontraída, o uso de materiais que estão sem uso ganham novas formas com o fun design. Escadas de madeira se transformam em estantes de livros, caixas de som antigas passam a ser usadas como aparadores e assim por diante. 

Apesar de ser irreverente, o fun design consegue agradar a todo tipo de público de uma forma ou outra, afinal todo mundo gostaria de ter um móvel diferente e criativo para chamar de seu. Mesmo quem não quiser apostar em um ambiente projetado inteiramente dentro desse estilo, pode usar o fun design em apenas um cômodo da casa, mesclando esse estilo com outros. A tendência pode ser usada em um ambiente que seja descontraído, como o quarto da TV, ou que precise de uma descontração, como o escritório.

Que tal apostar no fun design como uma oferta diferenciada para os seus clientes? Vamos dar algumas ideias para móveis que caem super bem com essa tendência para você se inspirar e criar!

Como usar o fun design em seus móveis?

Nós usamos móveis todos os dias. Sentamos neles durante o dia, nos deitamos durante à noite e fazemos nossas refeições em cima deles, até mesmo olhamos nosso próprio reflexo neles. E se pudéssemos também nos divertir com nossos móveis em todos esses momentos? Com o fun design é possível!

Aposte nas cores vibrantes

Os móveis fazem parte dessa tendência divertida e precisam estar em sintonia com esse estilo. O segredo do fun design para móveis criativos e funcionais é apostar na paleta de cores diferentes e vibrantes, mesclando com diferentes tipos de madeira e ou com cores mais neutras. É uma escolha sem erro!


Fuja do padrão

O fun design é uma tendência que nos faz pensar fora da caixa, então o importante é deixar a criatividade fluir em cores e formas. Em ambientes pequenos que buscam aproveitar o máximo de espaço, as escadas se transformam em armários disfarçados. Os espaços vazios sob os degraus se transformam em gavetas graças às corrediças que dispensam o uso de puxadores, como os modelos de corrediças invisíveis   da Metalnox Ferragens. Para encontrar essas e outras ferragens de qualidade e excelente custo benefício, vá até sua loja de confiança e peça Metalnox.

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook