SAIBA A DIFERENÇA ENTRE OS MODELOS DE CALÇOS EM DOBRADIÇAS

Lançamentos

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE OS MODELOS DE CALÇOS EM DOBRADIÇAS


O calço interfere na cobertura da lateral do móvel e, através dele, é possível fazer a regulagem na altura da porta. Existem alguns pontos bem importantes que precisam ser destacados quando falamos sobre dobradiças, por isso, vamos explicar os tipos de calços com os quais a Metalnox trabalha.
Atualmente, temos 3 tipos de calços, são eles:

1) Slide On: traduzindo, significa "Deslizar". Logo, o sistema de montagem desse modelo é deslizante, onde o corpo da dobradiça desliza sobre o calço encaixando no parafuso. Após esse movimento, é feita a fixação do parafuso e a Dobradiça está montada.

2) Click: esse modelo é mais prático de instalar e facilita o trabalho do marceneiro. O sistema de montagem, como o próprio nome sugere, se baseia em encaixar o corpo da dobradiça no calço e pressionar até o curso final. O som de "ClicK", significa que a dobradiça está pronta para ser usada.

3) Calço Fixo: nesse modelo o calço fica preso no corpo da dobradiça e não se solta. Para fazer a montagem, é necessário primeiro fixar a dobradiça na porta, posicionar a porta no móvel e fixar o calço.
Um ponto importante que precisa ser avaliado é o momento de transportar o móvel. Nos sistemas Slide On e Click é possível soltar o calço do corpo da dobradiça para fazer o transporte, enquanto no sistema Calço Fixo é necessário soltar todo o conjunto.
 

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Cabideiro basculante extensível - Praticidade, agilidade e organização na hora de vestir!

Cabideiro basculante extensível - Praticidade, agilidade e organização na hora de vestir!

Lançamentos -

Cada vez mais os projetos de m óveis se integram diretamente ao projeto das casas. Por isso , quem planeja aquele guard...

Leia mais

Facebook