> Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa! - Metalnox Ferragens

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Você sabe quais são as peças indispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas adequadamente? Leia este conteúdo e descubra quais ferragens não podem faltar na hora de fabricar um armário.

Dobradiças

Dobradiças indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa

Dentre todas as ferragens para guarda-roupas, as dobradiças podem ser consideradas uma das mais importantes. Isso porque, além de sustentar, elas dão funcionalidade às portas, proporcionando a abertura e o fechamento de forma adequada e segura. 

Pequenas e extremamente versáteis, as dobradiças para porta são formadas basicamente por três partes: corpo, caneco e calço, algumas possuem pistão, componente que ajuda a manter a estabilidade e ajustar as portas e tampos na posição certa.

Para escolher a dobradiça correta para o seu guarda-roupas, você precisa saber que há 3 tipos: 

- Reta - indicada para as portas laterais dos móveis porque permite uma maior cobertura da parte externa lateral. 

- Curva - indicada para portas internas, proporcionando uma cobertura parcial da lateral externa do móvel e permitindo a colocação de duas portas lado a lado. 

- Super curva - é semelhante a anterior, mas tem o diferencial de criar uma pequena distância entre a porta e a lateral, indicada para móveis com portas embutidas, visto que por ter essas características a abertura não encontra obstáculos no móvel.

Além disso, é preciso prestar atenção aos tipos de calços, pois eles são essenciais e determinantes para o processo de montagem. 

- Dobradiça Calço Slide On - o corpo da dobradiça desliza sobre o calço até encaixar o parafuso.

- Dobradiça Calço Click - sistema de encaixe rápido do corpo da dobradiça no calço, ao ser encaixada ela emite um “clique”.

- Dobradiça Calço Fixo - utilizando uma forma única, calço preso ao corpo, essa dobradiça requer uma montagem diferenciada, primeiro fixa a dobradiça na porta e depois no móvel em si.

Leia também:

Como escolher a dobradiça ideal para o seu projeto?

Dobradiças e suas opções de regulagem

Corrediças

Corrediças indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa

A próxima ferragem que não pode faltar na hora de fabricar o seu guarda-roupas é a corrediça.

Esse componente é uma estrutura em formato de trilhos que permite o deslizamento suave e firme das gavetas, sem deixar de lado o design e praticidade. 

Há dois tipos de corrediças:

- Invisível - esse tipo de corrediça agrega um valor a mais no projeto porque fica escondida embaixo da gaveta e permite a saída total da mesma. Ideal para projetos discretos e elegantes. Disponível em dois tipos de sistemas: abertura por toque e fechamento suave.

- Telescópica - é o tipo mais utilizado em móveis planejados e feitos sob medida. Ela também oferece a saída total da gaveta, contudo fica aparente no móvel. Disponível em duas versões: fechamento suave e abertura por toque.

Leia também

Um bom jeito de acertar de primeira: baixe o Guia Rápido para instalação de corrediças!

Corrediças: entenda suas características e saiba qual a melhor para seu projeto

Perfis

Perfis indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa

Muitas vezes confundido com as esquadrias de alumínio, o perfil de alumínio é a solução ideal para quem precisa economizar espaço. 

O perfil de alumínio é uma ferragem versátil e resistente, obtida através de processos industriais que dão forma e aplicabilidade para o material.


 

Leia também:

Perfil de alumínio: qual é o modelo perfeito para cada projeto?

Tubos cabideiros

Tubos cabideiros indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa

Outro componente que você vai precisar para equipar o seu guarda-roupas é o tubo cabideiro.

Esse suporte é extremamente útil para quem busca agilidade, praticidade e versatilidade para o dia a dia. Isso porque ninguém gosta de sair com roupa amassada ou ter que passá-la toda vez. 

Leia também:

Cabideiro basculante extensível - Praticidade, agilidade e organização na hora de vestir!

Além dessas ferragens e dependendo do seu projeto, você pode optar pela colocação de um puxador, um item que agrega muito ao aspecto visual e dá usabilidade ao móvel. Outro componente que pode ser acrescido ao projeto do seu guarda-roupas é o perfil organizador de gaveta para agregar mais praticidade ao móvel. 

Chegamos ao fim da nossa lista de ferragens indispensáveis para a fabricação de guarda-roupas. Agregue valor ao seu projeto, escolha os produtos da Metalnox Ferragens.

Você também pode se interessar por:

Ferragens para Marcenaria: Quais são os equipamentos essenciais para começar uma marcenaria do zero?

Como fazer um closet? Aprenda a planejar e executar esse projeto!

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook