> Puxadores para Móveis: Quais são os tipos, modelos e vantagens? - Metalnox Ferragens

Puxadores para Móveis: Quais são os tipos, modelos e vantagens?

Diversas

Puxadores para Móveis: Quais são os tipos, modelos e vantagens?

Pode parecer um mero detalhe, mas os puxadores para móveis representam uma parte importante na hora de finalizar um móvel. Seja no aspecto visual ou na usabilidade, escolher o puxador correto e ideal para aquele produto oferece ainda mais credibilidade ao seu trabalho. Entre os principais tipos de puxadores para móveis estão os lineares, click, porta com canto chanfrado, tipo canva e externos. Entenda um pouco mais sobre cada um deles.

Quais são os tipos de puxadores para móveis?

Existem diferentes tipos de puxadores para móveis, cada um indicado de acordo com a necessidade do design do seu projeto. Móveis que serão usados com uma frequência maior requerem puxadores mais resistentes, enquanto aqueles com pouco uso pode-se optar por dar maior destaque ao design do que a usabilidade.

De maneira geral, os puxadores precisam ter boa qualidade para que agreguem valor ao móvel produzido. Lembre-se de sempre escolher um puxador de acordo com a harmonia do ambiente. Por exemplo: em salas comerciais que requerem um visual mais limpo, pode-se optar por puxadores com canto chanfrado ou tipo click, enquanto nas cozinhas a preferência é pelos lineares e externos.

  • Puxadores lineares — Esse tipo de puxadores para móveis são instalados em uma das partes do móvel, de maneira vertical ou horizontal, seja na porta ou gaveta. Eles são resistentes e práticos.

  • Puxadores tipo click — Também chamados de puxadores fecho-toque, esse modelo deixa o visual do móvel mais limpo e permite a abertura da porta ou gaveta ao ser pressionado. É indicado para móveis com pouco uso.

  • Puxadores em porta com canto chanfrado — A porta com canto chanfrado não utiliza puxadores, de forma geral. Nesse modelo o móvel tem sua porta ou gaveta com canto triangular, utilizando essa região como puxador.

  • Puxadores tipo cava — Os puxadores tipo cava são embutidos na parte da frente da gaveta ou porta, sendo resistentes e chamativos.

  • Puxadores externos — Os mais comuns, eles são parafusados nas portas e gavetas e podem ser de tamanhos, cores e formatos variados. Entre as vantagens dos puxadores para móveis com fixação externa está o preço e a instalação.

Mas e os puxadores para móveis externos?

A Metalnox Ferragens possui diferentes modelos de puxadores para móveis do tipo externo, com variedade de formatos e tamanhos, ideal para os mais diversos tipos de portas e gavetas. Os puxadores externos são facilmente instalados e, por esse motivo, podem ser mais facilmente trocados para ficar de acordo com a decoração do ambiente em que serão projetados. 

Além disso, eles podem ser encontrados como puxadores duplos ou simples, conferindo mais design e modernidade ao ambiente. A qualidade dos produtos Metalnox se estende para os puxadores, que são feitos prezando sempre pela durabilidade e praticidade. Veja os modelos de puxadores para móveis disponíveis na Metalnox Ferragens:

  • Ideale — Para quem está preparando um projeto funcional, o puxador ideale é a melhor opção. Com linhas orgânicas ele é perfeito para móveis que serão muito utilizados.

  • Minuzzia — Unindo simplicidade, design, sofisticação, excelente acabamento e resistência, essa opção de puxadores para móveis agrega beleza ao ambiente.

  • Obietto — Um design que transmite resistência, o puxador Obietto tem a qualidade dos materiais Metalnox.

  • Zandone — O tradicional também está em alta, seja para projetos comerciais ou residenciais. Remeter a tradição é uma singularidade para as decorações e o puxador Zandone te ajuda a agregar beleza e durabilidade aos móveis.

  • Maresias - Com acabamento cromado e niquelado, este modelo tem um design clean que transmite praticidade. Ideal para móveis que serão utilizados com frequência.

  • Bertioga - Os projetos minimalistas ganham mais identidade com o puxador Bertioga. O modelo possui um desenho funcional que está alinhado diretamente com a praticidade do dia a dia.

  • Noronha - Com acabamento em alumínio, esse modelo além de indicado para residências com ambientes clean também casa perfeitamente com ambientes industriais e escandinavos.

  • Ipanema - Com acabamento cromado e escovado, esse modelo se destaca por trazer uma proposta de bordas quadradas e linhas modernas, diferenciando seus projetos em todos os detalhes.

  • Zimbros - Para seus projetos mais requintados, que tal apostar em um puxador embutido, moderno e dinâmico? O Zimbros, possui formas que se encaixam com as mãos, facilitando o manuseio.

Essas são as principais opções que a Metalnox Ferragens oferece para você agregar ainda mais valor aos seus produtos. Entre em contato e escolha os melhores materiais para a sua empresa e seus clientes.

Posts Relacionados

Vídeos

Vídeo Institucional
Acesse nosso canal no Youtube

Última Notícia

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Linha de produtos Metalnox - 5 itens indispensáveis para seu projeto de guarda-roupa!

Diversas -

Você sabe quais são as peças i ndispensáveis para desenvolver um projeto de guarda-roupas a dequadamente? Leia este con...

Leia mais

Facebook