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Em qualquer ramo de mercado é essencial ter uma boa estratégia de vendas para vender os seus produtos e conquistar clientes.
Como em qualquer outro negócio, as marcenarias têm procurado expandir a rentabilidade por meio do aumento das vendas. Esse processo se desenvolve a partir da articulação de outros dois processos, que são:
- Fidelização de clientes;
- Ampliação do número de compradores com o uso de publicidade, anúncios ou outras formas eficazes que aumentem a visibilidade da empresa.
Para que isso ocorra, é preciso ter uma equipe comercial bem definida, com profissionais qualificados que dão suporte à marcenaria e ajudam a vencer um problema que lhe atinge: a sazonalidade. A sazonalidade é caracterizada pelos períodos oscilantes de vendas nos quais há aumentos e quedas. Com uma equipe bem estruturada e com as estratégias certas, é possível traçar um planejamento para reverter essa situação.
Amigo marceneiro, para te ajudar a investir na área comercial da sua marcenaria e alavancar as suas vendas, separamos algumas dicas para você vender mais na sua marcenaria. Seguindo essas dicas essenciais, isso te ajudará a aumentar as vendas.
A primeira dica para vender mais em sua marcenaria é a DIVULGAÇÃO. Quem não divulga, perde para aquele que o faz. A divulgação pode ser feita de 3 formas:
Divulgar a sua marcenaria através de jornais do bairro, placas e panfletos é uma maneira eficaz de torná-la mais conhecida pelas pessoas da sua região. Já no ambiente online, a divulgação pode ser feita através do Google Meu Negócio, um aplicativo que permite que os usuários te encontrem, fazendo busca pelo seu serviço junto à cidade ou bairro. Ex: marcenaria em Brusque.
É interessante para os profissionais da marcenaria fazerem uso das plataformas digitais, por exemplo Facebook e Instagram, para divulgar os seus trabalhos e ganhar visibilidade. São ótimas redes sociais para postar fotos de seus projetos, criar conteúdos sobre tendências em decoração, mostrar etapas da produção, interagir com os clientes e muito mais.
A indicação é uma ótima opção para quem realmente quer tornar o seu trabalho conhecido. Para isso, o ideal é disponibilizar panfletos com os seus trabalhos para construtoras, lojas de itens de decoração, imobiliárias e até pequenos negócios do seu bairro. Uma outra opção de parceria bem conhecida é a troca de serviços com uma empresa bem conhecida, buscando visibilidade através do resultado, junto ao nome do parceiro como um case de sucesso.
Se você quiser aumentar as vendas, tenha sempre um portfólio atualizado dos seus produtos. O portfólio é um dossiê, uma compilação dos melhores trabalhos de um profissional. Esse material permite ter uma visão ampla sobre as suas habilidades, competências, qualificações e experiências. Sendo assim, um portfólio bem feito e diversificado é uma ótima forma de demonstrar sua competência para os clientes.
A dica para vender mais é ter o seu portfólio com fotos de todos os seus trabalhos, isso permite que, ao contactar um novo cliente, você tenha em mãos um documento que certifica credibilidade e confiança do seu trabalho para o seu cliente. Além de possibilitar ao cliente mais opções de modelos de móveis para escolher.
Produzir um showroom é muito valorizado pelos clientes pelo fato de fornecer uma exibição do resultado final do móvel e uma boa noção da qualidade e durabilidade dos materiais utilizados em sua composição.
A sutil diferença entre o atendimento em uma loja de móveis planejados e o atendimento de um marceneiro é que este último tem acesso a mais informações do cliente, isso porque o trabalho do marceneiro é personalizado, moldado de acordo com o perfil e a necessidade do seu cliente. Esse fator não deve ser julgado como uma fraqueza, mas como uma oportunidade, pois tendo conhecimento dos desejos e gostos dos clientes é possível traçar um planejamento de contato personalizado com envio de promoções, sugestões de móveis e pós-venda muito mais assertivos.
Outra dica para vender mais, amigo marceneiro, é que você tenha consciência que o seu trabalho deve refletir a confiança que os seus clientes depositam nele. Porque, ao contratar um marceneiro para conceber o seu projeto, o cliente deposita todas as suas expectativas no trabalho. Se você fizer um trabalho excelente, a probabilidade dele ser chamado outras vezes é muito maior. Isso faz com que se estabeleça uma relação de confiança, facilitando a aderência do cliente às novas sugestões feitas por você.
Um trabalho bem feito faz o cliente retornar, trazendo consigo novos clientes. Aquele mesmo cliente que criou aquela relação de confiança com você, que aceita suas sugestões, passará a ser o maior promotor da sua marca. Isso porque você conseguiu atingir as expectativas que ele tinha, você mostrou para ele o quanto é competente e habilidoso no que faz, então ele fará questão de falar o quanto gosta do seu serviço para amigos e conhecidos. Para ter mais indicações de seus clientes, peça para eles te indicarem e, a cada cliente que fechar um negócio com a sua marcenaria, ganhará benefícios, como descontos e brindes.
Amigo marceneiro, essas dicas para vender mais em sua marcenaria são essenciais para você que deseja alavancar as suas vendas. É importante lembrar que para seus trabalhos serem procurados, reconhecidos e divulgados é necessário que você utilize produtos de qualidade. Não adianta produzir um móvel maravilhoso se as ferragens utilizadas são de baixa qualidade.
Procurou ferragens de qualidade, a Metalnox Ferragens tem. Basta procurar a loja mais próxima de você através do nosso site e pedir as ferragens Metalnox ou busque por um de nossos representantes.
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